De acordo com a Cabala, existem 72 anjos e cada um governa 5 dias do ano. Ao multiplicarmos 72×5 = 360 dias. Portanto, sobram 5 dias.

As pessoas nascidas nesses dias são os chamados “Gênios da Humanidade” e são consideradas especiais e privilegiadas, pois são consideradas divindades kármicas, e tem o direito de escolher qualquer um dos 72 anjos como seu protetor, ou seja aquele com quem mais se identifica. Não tem um anjo específico, pois são protegidos por todos os anjos de todas as categorias.

Essas pessoas tem a missão de guardar a humanidade e em outras vidas, fizeram sacrifícios pelo grupo em que viviam, por isso tem um nível superior de consciência. Tem uma essência angelical muito forte devido aos atos humanitários que praticaram em outras vidas. Os Gênios da Humanidade são pessoas inteligentes, que tem facilidade em entrar em contato com os 4 elementos da natureza ( fogo, terra, ar e água) e com o mundo dos elementais (salamandras, gnomos, silfos, fadas e ondinas).

Possuem forte senso de moral e de justiça, pois já reencarnaram muitas vezes. Devido a isso, tem algumas “responsabilidades kármicas”, como combater a ignorância, a corrupção e atos que possam prejudicar a si mesmos e aos outros. Devem semear o bem, a harmonia e os bons sentimentos, sem fazer nunca algo que sua consciência desaprove, combatendo a libertinagem e a impureza de sentimentos. Se um Gênio da Humanidade praticar o mal, sua missão na Terra não será cumprida e todas as coisas se voltarão contra ele. Por isso devem encontrar seu caminho e os meios de realizar seu trabalho sem nunca esquecer o propósito a que vieram. Por isso devem sempre vibrar positivamente, ter coragem e não se deixar levar pela opinião dos outros, honrando sua palavra e respeitando o próximo.

Somente sua presença física é suficiente para afastar o gênio contrário de outras pessoas ou ambientes. Possuem o dom de praticar a Alta Magia através de seu corpo astral e mental, além de ter o dom de invocar as forças dos elementais associados ao seu dia de nascimento.

Cada um desses 5 dias foi também associado a uma divindade egípcia, pois quando o povo hebreu, em torno de 1600 a.c, fugindo da fome e da escassez de sua terra, foram para o Egito, onde se tornaram escravos. Então os conhecimentos que possuíam sobre os anjos foram associados com os deuses egípcios. Portanto, cada uma das datas foi consagrada a um deus egípcio que protege os nascidos nesses dias.

Os dias correspondentes aos Gênios da Humanidade são: 05/01, 19/03, 31/05, 12/08 e 24/10.

 

Os 72 Anjos Cabalísticos

Cada dia existe a vibraçao de um anjo regente, e de acordo com o dia de nascimento, todos nós temos como *Caminho da evolução (desafio ou harmonia – lado positivo e negativo) do anjo e que vai dizer muito sobre nossos caminhos de vida e evoluçao.

Uma vez ouvi…”Não temos anjo, somos a propria energia dele manifestada na Terra”… e desde então tudo mudou em minha vida. Entender sobre meu anjo me mostrou de forma clara todas as virtudes e defeitos que habitam dentro de mim e que trazem como desafio minha encarnação aqui na Terra.

Como temos o livre-arbítrio, muitas vezes, por questões carmicas e evolutivas, podemos escolher de que modo vibrar e agir de maneira positiva ou negativa. Caso negativo, sintonizamos o chamado “gênio-contrário”, que atua como se fosse o nosso lado mau e ruim em manifestação.
É exatamente ai que entramos naquela fase da vida em queremos mudar, mas algo maior ou alguma provação (ação de provar!) vem de encontro em nossos caminhos nos cobrando a olharmos atentamente para nós mesmos e buscarmos melhor, nos perdoar, nos libertar de tudo aquilo que nos impede de evoluir.

Abaixo, segue a tabela de consulta com os 72 Anjos cabalísticos:

Hoje é o dia do inicio desse ciclo… Dia de anjo 1, Vehuiah..

Salmo: 03, versículo 4
Cristal: rubi
Incenso: flor de laranjeira e lavanda

Favorece a criatividade e sensibilidade para realizar os projetos mais difíceis e grande capacidade de empreendimento. Soluciona problemas difíceis, e dá aos seus protegidos o dom da cura, dons artísticos e espírito inventivo.Traz originalidade e ajuda a pessoa a entender e superar os momentos difíceis na vida através da compreensão e aceitação dos fatos.

Gênio contrário: Estimula a preguiça, a raiva, a violência, a agressividade intelectual, as extravagâncias e as gafes. A pessoa pode se tornar vingativa, turbulenta, impetuosa e acomodada, além de acomodada perante os problemas. Tendência à luxúria e sonolência..

Gostou?!

Quer saber a característica do seu anjo ou receber a oração dele?
Escreve aqui embaixo a sua data de nascimento (dia e mês apenas) ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp 11 9380-3230 e solicite que encaminharemos a você.

Estar sempre em sintonia com a energia do seu anjo (nome dele, nome em hebraico e oração) nos ajuda muito a nos fortificarmos e exaltar a nossa luz para vivermos de maneira positiva e harmoniosa com Deus e com todo o Universo.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *