Paramahansa Yogananda: pai da Yoga no Ocidente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dia 7 de março foi a data em que Paramahansa Yogananda deixou a vida terrestre. Então hoje gostaríamos de lembrá-lo contando um pouco de sua passagem nesta Terra.

Considerado o pai da Yoga no Ocidente por ser o primeiro grande mestre indiano a fixar residência na América, Paramahansa Yogananda (1893-1952) é hoje um dos nomes mais conhecidos por aqueles que buscam se harmonizar por meio da meditação.

Nascido em 5 de janeiro de 1893, com o nome de Mukunda Lal Ghosh, Yogananda encontra seu mestre, Swami Sri Yukteswar, aos dezessete anos, após intensa busca. Sri Yukteswar era discípulo de Lahiri Mahasaya, que por sua vez herdou o legado espiritual de Mahavatar Babaji. A missão dessa linhagem de mestres da Kriya Yoga, que conta com técnicas avançadas de meditação, era também a de demonstrar, por meio do estudo comparado dos evangelhos de Jesus e do Bhagavad Gita, de Krishna, a unidade que per

 

meia todas as verdadeiras religiões.

Sua obra teve início em 1917, com a fundação da primeira escola How-To-Live, em que modernos métodos educacionais combinavam-se com treinamento em Yoga e educação nos ideais espirituais. Ao visitar o colégio, em 1925, Mahatma Gandhi escreveu: “Esta instituição causou uma profunda impressão em minha mente”. Anos mais tarde, a pedido do Mahatma, Yogananda o instruiu e a vários de seus seguidores na ciência espiritual da Kriya Yoga.

Em 1920, a pedido de Mahavatar Babaji, Yogananda foi para os Estados Unidos com a missão de ensinar, em uma linguagem acessível, a antiga filosofia iogue da Índia e suas avançadas técnicas científicas de meditação. Nesse mesmo ano, Yogananda fundou a Self-Realization Fellowship para disseminar seus ensinamentos em todo o mundo.

Após um intenso período de palestras e treinamento pessoal a novos estudantes sobre a ciência da meditação iogue, a partir de 1930, o mestre indiano começou a afastar-se das conferências públicas com o objetivo de se dedicar mais a seus escritos e estabelecer uma sólida fundação para a obra humanitária e espiritual: Self-Realization Fellowship (SRF). Até hoje, a SRF tem como missão preservar a originalidade de seus ensinamentos em todo o mundo por meio de uma série completa de lições enviadas para estudo em casa, que conta com técnicas de meditação e também com ensinamentos para todos os aspectos na construção de uma vida saudável e equilibrada. A Ordem Monástica da SRF administra o envio dessas lições, apoia seus estudantes e a formação

 

 

de grupos de meditação no mundo inteiro, bem como é responsável pela tradução de seus livros em diversas línguas.

A vida de Yogananda é narrada no clássico Autobiografia de um Iogue, considerado um dos cem melhores livros espirituais do século XX e que continua a ser uma das obras mais importantes sobre a Yoga e o pensamento espiritual do Oriente.

Livros Yogananda

A Coleção Yogananda contém os títulos originais do mestre iogue indiano e de seus discípulos, editados pela Self-Realization Fellowship e distribuídos no Brasil pela editora Omnisciência. Fazem parte da coleção o best-seller “Autobiografia de um Iogue” – considerado um dos 100 melhores livros espirituais do século XX; “A Segunda Vinda de Cristo”  – que traz a interpretação dos evangelhos de Jesus à luz da yoga; a trilogia de palestras “A Eterna Busca do Homem”, “O Romance com Deus” e “Jornada para a Autorrealização” – com temas relacionados à vida prática; além de muitos outros títulos com mensagens inspiradoras para o dia a dia e práticas de meditação destinadas a iniciantes.

Saiba Mais em: http://yoganandabrasil.com.br/

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *